Comissão de Gerenciamento de Resíduos

Comissão de Gerenciamento de Resíduos – CGR

Através de seus facilitadores, têm como missão ser o elo entre a sua Unidade/Órgão e o Grupo Gestor Universidade Sustentável – GGUS/DEPI, cabendo-lhe atuar, junto à comunidade local, como facilitador no desenvolvimento, implementação e disseminação de políticas, diretrizes e normalizações, tendo como fundamentos o aperfeiçoamento contínuo do desempenho ambiental, econômico e social, para que a Unicamp seja reconhecida pela comunidade interna e externa como referência de uma Universidade Sustentável.

Responsabilidades da CGR

  • Elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Local (PGRL);
  • Implantação do PGRL;
  • Monitoramento (indicadores).

O PGRL prevê iniciativas de conscientização dos funcionários, docentes, alunos e a comunidade interna e externa que frequentam a faculdade, e mudanças no comportamento cultural sobre a importância da preservação ambiental, quanto aos resíduos gerados desde a segregação até a destinação final.