Brigada de Incêndio 

INSTRUÇÃO TÉCNICA Nº. 17/2025 – Brigada de incêndio

A Brigada de Incêndio da Faculdade de Educação Física (FEF) é composta por servidores capacitados para atuar na prevenção e no combate a princípios de incêndio, prestação de primeiros socorros e evacuação segura de áreas em situações de sinistro.

Missão

Zelar pela segurança e integridade física da comunidade universitária (alunos, docentes e servidores) e dos visitantes da FEF, atuando prontamente na preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente em situações de emergência. 

Objetivos

  • Capacitação Contínua: Manter um grupo de servidores constantemente treinado e atualizado para intervenções rápidas.
  • Prevenção Ativa: Identificar e avaliar riscos de incêndio nas dependências da faculdade para evitar ocorrências.
  • Resposta Rápida: Estabelecer ações coordenadas para o controle de princípios de incêndio até a chegada do socorro especializado.